0

Os Desenhos.

Aproveitando o embalo do post sobre brinquedos, resolvi falar sobre os desenhos, afinal é uma coisa que criança também não vive sem. Vale muito a pena ler esse post inteiro e se informar sobre cada um deles, para informações mais precisas é só consultar o site do discovery kids.
O Enzo ama esses desenhos, separei os favoritos e os que eu acredito serem os mais educativos, inclusive os que ele mais gosta também.
WORD WORLD coloca às crianças no mundo das palavras, introduzindo a língua inglesa de forma leve e divertida. O Discovery Kids reformulou a série, dublando partes em português e mantendo outras em inglês. Além disso, os episódios foram concebidos para estimular a curiosidade das crianças e encorajar o pensamento independente.
VELOZ MENTE - A série baseia-se em estratégias criativas como mecanismo lúdico para incentivar a memória das crianças, oferecendo um complemento à aprendizagem espontânea.
THOMAS E SEUS AMIGOS traz muitas oportunidades educativas. Sob os vários temas ligados ao mundo dos trens, diversos conceitos são abordados:
- Amizade
- Cooperação
- Paciência
- Perseverança
- Revezar
- Compartilhar
Sem falar que a música de abertura deixa qualquer criança maluca de alegria.
SUPER WHY as crianças conhecem clássicos da literatura infantil e se familiarizam com a língua inglesa. Além de apresentar os contos de fadas com uma linguagem apropriada para crianças em fase pré-escolar e para a época em que vivemos, o programa também apresenta ensinamentos e valores relacionados a cada história.
O desenho inspira nas crianças o amor pela leitura e pelo mundo dos livros.
PEIXONAUTA a série mostra às crianças a importância de conservar o meio ambiente e a fauna. Diversos temas são abordados nos episódios, tais como:
- Informações sobre os animais e como sobrevivem na natureza
- Explicar o que pode acontecer se alterarmos o ecossistema dos rios (poluição da água).
- Encorajar as crianças a valorizar e respeitar a diversidade.
- Aprender os hábitos migratórios de certos animais.
- Informar sobre as causas da poluição da água.
- Apresentar os ciclos naturais da vida e processos de metamorfose.
- Oferecer dados sobre os fenômenos geológicos.
- Apresentar informações sobre os crustáceos e a importância das conchas que os protegem.
- Destacar a importância das abelhas e seu impacto sobre a natureza.
- Expor a importância de depositar o lixo nos recipientes corretos para reciclagem.
- Ajudar as crianças a entender o que significa poluir o meio ambiente.
O mais legal é a abertura da "pop".
JELLY JAMM Teorias à parte, cada episódio explora aspectos e emoções fundamentais da infância, como compaixão, confiança, conflito, raiva, felicidade, trabalho em equipe, expressividade, etc.
As histórias se concentram em temas de interesse para crianças de todas as idades, como jogos, objetos mágicos, animais, amizades, aventuras, descoberta de novos mundos, construção de coisas, etc.
GEORGE, O CURIOSO utiliza a insaciável curiosidade do protagonista para familiarizar as crianças com conceitos-chave da ciência, matemática e engenharia. De uma forma simples e divertida.
BACKYARDIGANS quem não ama? estimula as crianças a cantar e dançar todo tipo de gêneros musicais, desde reggae e bossa nova até hip-hop. Tudo isso enquanto escalam montanhas, descem nevadas e navegam por oceanos.
Apresentando quatro canções novas em cada episódio, as aventuras musicais dos Backyardigans ajudam os pequenos a desenvolver sua imaginação e a expressar sua criatividade enquanto dançam e cantam na sala de casa.
CHUCK E AMIGOS Além de ensinar o valor do trabalho em equipe e da colaboração entre amigos, a série ressalta a importância de tomar decisões e assumir responsabilidades.
ROB, O ROBÔ esta série desperta o interesse das crianças pela ciência e a tecnologia, em uma tela animada, colorida e criativa gerada por computador.
BARNEY E SEUS AMIGOS As crianças vêem Barney como um amigo em quem podem confiar, alguém que as acompanha enquanto crescem e aprendem sobre o mundo. Junto com seus amigos Baby Bop, BJ e Riff, Barney estimula as habilidades emocionais e cognitivas dos pequenos. Cada episódio de Barney termina com uma conversa dirigida ao telespectador, que resume e reforça os conceitos educativos apresentados.
Fica a dica ;-)

























0 comentários:

Postar um comentário

 
Créditos Cantinho do Blog Layout e Template para Blog